Ícone do site Território Livre

Fortaleza dos Reis Magos fica fora do Programa do Governo Federal para revitalizar patrimônio histórico

A notícia triste e preocupante está na Cena Urbana de Vicente Serejo na Tribuna do Norte deste domingo :

O Rio Grande do Norte ficou de fora do Programa Revive, do Ministério do Turismo, a experiência considerada pioneira no país para “promover e requalificar” patrimônios históricos  de valor cultural através de investimentos privados todos a partir de contratos de concessão pública.  

Entraram no programa a Fortaleza de Santa Catarina, Cabedelo na Paraíba, Forte de Nossa Senhora dos Remédios em Feriado de Noronha, Forte Orange em Pernambuco e Fazenda Pau D’Alho em São Paulo. 

A foto acima é da mesma TN de novembro de 2018, quando o então Governador Robinson Faria anunciou a reforma de nossa Fortaleza que teria obras  iniciadas e reabertura depois do contrato liberado  no valor de R$ 3,9 milhões.

Antes, em 2013, a inclusão no PAC das Cidades Históricas, mas que também não saiu do papel, apesar das visitas, fotos e promessas de ocasião.

TL COMENTA 

De lá ara cá, nada aconteceu.

Um dos mais importantes monumentos histórico para o Turismo do Rio Grande do Norte não foi restaurado, nem reaberto.

Agora, mais uma excelente oportunidade política,  quando o RN volta a ter super poderes junto ao Governo Federal, sendo o único Estado do Nordeste a ter dois ministros; Rogério Marinho (Desenvolvimento Regional) e Fábio Faria (Comunicações).

E mesmo do ministro, agora se sabe, o grande trânsito junto ao Palácio do Planalto.

Pelo menos em número de presenças na agenda oficial . É o que informa o Globo via Lauro Jardim, citando como o parlamentar mais recebido pelo presidente em tempos de pandemia de Coronavirus.

“E revela que Fábio Faria foi recebido 15 vezes por Bolsonaro durante a Pandemia. Para que o leitor possa comparar: o líder do governo na Câmara, Vítor Hugo foi o segundo que mais audiências teve com o presidente, um total de dez.”

 

Sair da versão mobile