Ícone do site Território Livre

Fura-fila também marca o início da vacinação em Natal, Prefeitura tenta esclarecer

Ainda nem terminou o primeiro dia de vacinação em Natal e já deu para sentir que o desafio da equipe de Álvaro Dias não será fácil.

A denúncia partiu do SidSaúde, que não precisou fazer muito esforço, as redes sociais constatar pessoas que não integram os grupos prioritários da primeira fase recebendo as poucas doses de Coronavac.

A Prefeitura divulgou nota para justificar o que não pode desmentir:

Nota de Esclarecimento sobre a Campanha de Vacinação contra a Covid-19 A respeito de notícias sobre a vacinação de servidores públicos municipais, é necessário esclarecer que são integrantes das equipes envolvidas diretamente na campanha de imunização contra a Covid-19. O Informe Técnico emitido pelo Ministério da Saúde na última segunda-feira (18) até recomenda a imunização desse público. Apesar desse respaldo legal e institucional, fica a partir de agora terminantemente suspensa a vacinação desse grupo de servidores, em função da quantidade reduzida de doses recebidas nesta etapa inicial. A vacinação prosseguirá restrita ao público formado por profissionais de saúde com atuação efetiva e comprovada na linha de frente contra a Covid-19 e aos idosos residentes em instituições de longa permanência.
DO TL 

Significa dizer que os profissionais que estão trabalhando na campanha de vacinação em outras aéreas, como a Informática, estavam amparados pelo informe técnico do Ministério da Saúde. O que agora passa a ser … PROIBIDO.

Sair da versão mobile