Ícone do site Território Livre

Henrique Alves lamenta assalto ao Memorial Aluízio Alves

Desde ontem a notícia repercute em blogs e portais sobre o arrombamento do prédio onde funciona o Memorial Aluízio Alves em Candelária na madrugada de segunda para terça-feira.

Hoje cedo,  o ex-ministro Henrique Eduardo Alves visitou o local com o sobrinho, Aluízio Neto. Lá, duas viaturas da Política Militar presentes para averiguar o ocorrido.

Levaram fiação elétrica, fotografias, condecorações e a máquina de escrever do ex-Governador Aluízio Alves.

Providências de investigação foram iniciadas.

Pelas redes sociais, HEA lamentou o ocorrido:

Esperei atenuar a tristeza para registrar esse fato. O assalto ao Memorial Aluízio Alves,fechado na pandemia. A história do RGN mostrada com o ardor da luta,a alegria das vitórias,a generosidade dos abraços,o iluminar da Esperança!Tudo alí com tanto amor,carinho e saudade. Assaltaram para levar o q? Uma velha máquina de escrever, medalhas condecorativas,e retratos de uma vida…! Correm o risco de ao levarem para casa as fotos do meu pai,os seus e até avós dizerem: “queremos essa foto do querido Aluízio…!Onde conseguiram…? Foram vândalos?Não quero aqui nominá-los.Certamente pessoas perdidas nos descaminhos. Que Deus cuide deles. Retomando a energia necessária,fiz o registro policial junto com Aluízio Neto ,e aguardaremos as corretas providências! E como tenho muita fé em Deus,esperamos recuperar história do RN agredida,e reabrirmos o emocionante Memorial Aluízio Alves.Você, meu pai,voltará inteiro ao seu lugar.????
Sair da versão mobile