Ícone do site Território Livre

“Inimigo do meu inimigo”: CPI do RN dá carimbo bolsonarista a Kelps Lima

O presidente da CPI da Covid do RN, deputado Kelps Lima, do Solidariedade, deu entrevista ao programa da Joven Pan nesta sexta-feira, 15, e revelou detalhes do que o Consórcio Nordeste fez com o dinheiro do contribuinte.

O escândalo dos respiradores deu prejuízo de 48 milhões de Reais para os Estados do Nordeste em plena pandemia e está sendo investigado da CPI da COVID no RN. 

Eis a informação oficial da assessoria do deputado Kelps Lima, que ontem foi entrevistado pelo programa de rádio mais alinhado com o Bolsonarismo do Brasil.

Lima vem se tornando “mito” dos bolsonaristas do RN desde que, presidindo  a CPI da Covid do RN, elegeu a Governadora Fátima Bezerra e e o Consórcio Nordeste como seus principais alvos.

O carimbo é quase um acaso de quem atirou no que viu e atingiu o que não viu.

Não que o plus fosse indesejado. Isso nem dá para avaliar ainda.  Mas programado, certamente, não foi.

Senão vejamos.

O partido de Lima, Solidariedade, foi um dos entusiastas do Impeachment do presidente Bolsonaro depois das manifestações de 7 de setembro último.

O presidente nacional , Paulinho da Força chegou a declarar:

“O presidente endoidou de vez”… 

Em 2020, quando o Kelps Lima foi candidato à Prefeitura de Natal, recebeu um desmentido do deputado General Girão sobre apoio do “partido de Bolsonaro” à sua candidatura .

Ali, o Bolsonarismo raiz tinha outras “maiores afinidades” para recomendar, inclusive o prefeito Álvaro Dias, reeleito na disputa e principal algoz de Kelps.

Agora, é diferente.

O provérbio “inimigo do meu inimigo é meu amigo” nunca esteve tão em voga.

Resta saber se Kelps segue surfando na onda para alcançar seus objetivos, inclusive  para chegar à Câmara Federal,  ou muda de rota. E de voos.

Sair da versão mobile