Ícone do site Território Livre

Loja de Las Vegas exige uma foto do cavalo para vender Ivermectina

Fonte: Washington Examiner, 31/08/2021

Uma loja em Las Vegas está exigindo que qualquer cliente que queira comprar Ivermectina, um medicamento destinado principalmente ao tratamento de vermes parasitas em animais, leve uma foto com seu cavalo.

Várias pessoas estão procurando Ivermectina neste verão para tentar tratar ou prevenir COVID-19, apesar das advertências das autoridades de saúde, fazendo com que o medicamento se esgotasse.

A proprietária da loja, Shelly Smith, disse que a demanda no outlet começou a aumentar meses atrás, e foi quando ela colocou uma placa alertando os clientes de que a Ivermectina pode ser perigosa para os humanos.

“O primeiro sinal surgiu há vários meses, quando surgiram artigos sobre Ivermectina no tratamento de COVID. Então, quando eu estava fazendo o pedido da minha Ivermectina, percebi que nossos distribuidores tinham esse aviso, então resolvi pendurar um também para deixar as pessoas  saber, ‘Não tome isso’ “.

Mas, de acordo com o relato, o interesse do cliente pelo medicamento continua alto, com quatro ou cinco pessoas perguntando sobre ele a cada dia.

Tudo isso a levou a colocar uma segunda placa exigindo uma foto de prova de cavalo.

“Você precisa me provar que tem um cavalo para que eu lhe venda,  pois você não deveria tomar este produto.  Isso não é para humanos tomarem.  Isso é para tratar parasitas em cavalos “, disse Smith.

A própria placa diz: “A ivermectina só será vendida para proprietários de cavalos Deve mostrar foto sua e do seu cavalo “

TL Comenta:

O estado de Nevada, onde está localizada Las Vegas, tem 3 milhões de habitantes e já contou 6.500 mortes pela Covid.

Vacinou menos de 60% da sua população com a primeira dose.

No RN muitos médicos continuam prescrevendo o vermifugo no tratamento inicial da Covid, confiando  na sua capacidade de diminuir a replicação viral.

Lá, como cá, a Ivermectina é sucesso de público.

E tome polêmica.

Sair da versão mobile