12 de junho de 2024
NotaOpinião

Lua depois de Marte de Caiçara ao espaço

A epopeia da Apollo 11 transforma um pedaço do município de Caiçara, em pleno sertão potiguar, em “Habitat Lunar”, ação da startup Inovatix, semelhante ao que havia sido feito em relação a Marte, fazendo renascer a mais emblemática ação realizada pela Agência Espacial Americana, NASA.

Da próxima quarta-feira, até 1º de junho, a primeira simulação lunar no Hemisfério Sul, pela Habitat Lunar, estará criando esse clima para lembrar a maior aventura da história do homem, sob a batuta da UFRN.

A estação de simulação espacial Habitat Lunar funciona no Aerospace Complex, zona rural de Caiçara do Rio do Vento, a 100 km da capital do Rio Grande do Norte. A ação ocorre juntamente com a estação espacial Habitat Marte que, entre as 5 estações existentes no mundo, é a única no Brasil análoga ao planeta Marte em operação Centelha 2 e apoiada pelo Sebrae e Sudene. A estação de treinamento é uma ação do projeto Inovação e sustentabilidade espacial e formação de astronautas, pensado pela startup no Hemisfério Sul.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *