Luto na Cultura: Morre o professor e escritor Paulo de Tarso Correia de Melo

Paulo de Tarso Correia de Melo era um poeta e escritor brasileiro, nascido no dia 5 de abril de 1944, em Natal, no bairro da Cidade Alta , onde teve sua infância e formação inicial.
Ele se formou em Pedagogia e posteriormente fez pós-graduação nos Estados Unidos — segundo indícios, na Universidade de Michigan.
Era membro da Academia Norte‑Rio‑grandense de Letras, ocupando a cadeira 21, cujo patrono é o Padre João Maria.
Publicou dezenas de livros de poesia e crítica literária, sendo considerado um dos grandes nomes da poesia potiguar (do RN). Exemplos de suas obras: Talhe Rupestre: poesia reunida e inéditos (2008) — obra que reuniu poemas já publicados e inéditos, demonstrando maturidade poética. Livro de Linhagens — lançado em 2011, que faz parte de sua produção mais recente até então. Sabor de amar — editado pela Sarau das Letras, com poemas escritos ao longo de vinte anos, sob a reflexão pessoal.
No cenário literário do Rio Grande do Norte, Paulo de Tarso representa uma voz que conecta a cidade, a memória local e uma consciência literária ampla.
Na política, trabalhou na equipe do Governo Geraldo Melo na década de 80.
Tinha como musa inspiradora e companheira inseparável a mulher Ana Maria Correia de Melo.
O professor passou mal esta semana com complicações renais e foi levado ao Hospital São Lucas. Na madrugada, não resistiu.
Ainda não se tem informações sobre o velório e sepultamento.
