4 de setembro de 2026
Cidades

Maré super cheia faz Engorda de Ponta Negra transbordar de novo e receber críticas da oposição

Foto: Exclusivo Ponta Negra RN

Não precisou de fortes chuvas para a faixa da Engorda de Ponta Negra ser colocada em dúvidas e polêmicas.

Desta vez, o fato gerador foi a super lua da última segunda-feira e a consequente maior maré da temporada. Resultado ? Água, muita água, invadindo toda a orla.

A deputada federal Natália Bonavides (PT)  foi uma das primeiras a criticar a qualidade da obra em suas redes sociais:

Sem chuva, Ponta Negra amanhece alagada. A maré levou boa parte da engorda mal feita.

Mais de R$ 100 milhões gastos em um crime ambiental sem precedentes no nosso Estado!

Esse é o legado do negacionismo do bolsonarismo potiguar. Destruíram nosso cartão postal pra ganhar eleição!

O secretário Thiago Mesquita (Semurb) entrevistado pela 96 FM minimizou o ocorrido e justificou que sem a obra a situação seria muito pior e poderia levar parte do calçadão e barracas se não existisse:

“Graças a Deus temos uma terra hidráulica. Imagine o que teria acontecido com a costa de Ponta Negra ontem se não houvesse essa barreira. Teríamos problemas seríssimos em toda a linha de costa, com certeza absoluta”.

E explicou que o avanço da maré faz parte da dinâmica costeira, o movimento natural de avanço e recuo do mar. “Esse comportamento é resultado de fenômenos naturais e continuará ocorrendo mesmo após a conclusão da engorda. É normal em qualquer praia”, disse.

2 comentários sobre “Maré super cheia faz Engorda de Ponta Negra transbordar de novo e receber críticas da oposição

  • “Maré super cheia”, é uma desculpa esfarrapada de quem faz jornalismo chapa branca, reconheçam que faltou um estudo para fazer essa engorda, e que deu errado.

    Resposta

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *