Ícone do site Território Livre

Na Bahia, Lula costura chapa com PT no Governo e PSD no Senado

Do Poder 360

O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva acertou que o senador Jaques Wagner será o candidato do PT ao governo da Bahia em 2022. Lula também definiu que o partido vai apoiar Otto Alencar (PSD) na busca pela reeleição ao Senado.

O acordo foi selado durante a passagem do petista por Salvador, última etapa de sua maratona pelo Nordeste. Lula visitou 6 dos 9 Estados da região. A chapa ainda não está fechada. Dirigentes do PT ainda cogitam um candidato a vice do Progressistas.

A reunião que selou a pré-candidatura de Wagner ao governo baiano ocorreu na última 5ª feira (26.ago) e contou com a precontou com a presença de Lula, Otto Alencar, João Leão e Rui  Costa.

O governador baiano, Rui Costa, que está terminando o 2º mandato, não deve disputar nenhum cargo. Costa ambicionava ser presidente nacional do PT, mas Lula sinalizou que pretende dar-lhe um cargo no governo

 O senador Otto Alencar afirmou que mesmo que o PSD tenha candidato a governador, ele estará no palanque de Jaques Wagner. Liderado pelo ex-prefeito de São Paulo Gilberto Kassab, o PSD tem estado cada vez mais próximo da provável candidatura Lula.

DO TL 

O exemplo da Bahia confirma a interferência do ex-presidente Lula nas alianças locais.

Em visita ao RN ele negou interferência e disse que as decisões serão do partido no Estado, mas só abriu espaço na agenda com o MDB e PSB. Sem maiores confirmações, nem direito a foto oficial nas redes sociais do Petista.

Sair da versão mobile