O senador Efraim Filho, do União Brasil da Paraíba, não descarta deixar o partido se a federação União-Progressistas não resolver o impasse eleitoral no estado.

Efraim é pré-candidato ao governo da Paraíba pelo União Brasil e Lucas Ribeiro é pelo Progressistas. Pessoas próximas ao senador afirmam que não há chance de composição e diálogo entre os dois candidatos.

O União Brasil e o Progressistas irão testar os dois nomes com pesquisas eleitorais e avaliação do projeto político dos dois.

Qualquer que seja o acordo, um dos dois candidatos deve deixar o partido. A avaliação, até agora, é que o projeto político de Efraim é o mais viável para o governo da Paraíba.

DO TL 

Lucas Ribeiro é vice-governador da Paraíba e filho da senadora Daniela Ribeiro, do PP. Efraim Filho é filho do ex-deputado Efraim Morais, político histórico do PDS, PFL e DEM, os partidos ancestrais do União Brasil.

Lá,  o desempate lógico com pesquisas de opinião como fiel da balança. Critério que por aqui já foi desmentido pelo prefeito Paulinho Freire (UB) e é maior trunfo do prefeito de Mossoró, Allysson Bezerra como pré-candidato ao Governo m 2026.

Fonte> Platôr Br