13 de dezembro de 2025
Política

No meio do caminho da “Oposição Unida” no RN tem Styvenson e … Zenaide

Saiu da cartola do União Brasil a fórmula para a oposição ao Governo Fátima ficar unida na disputa de 2026.

A fórmula do quebra-cabeça avalizada pelo prefeito Paulinho Freire (UB)  teria alguns ajustes com descartes de quem já tem mandato como o senador Rogério Marinho (PL), que desistiria de concorrer ao Governo, assim como o ex-prefeito Álvaro Dias que trocaria o Governo para concorrer ao Senado.

O nome de consenso seria do favorito das pesquisas de opinião, o prefeito de Mossoró Allyson Bezerra (UB).

O único probleminha seria colocar no mesmo palanque a favorita de Allyson, a senadora Zenaide Maia (PSD), com quem tem compromisso de reeleição , o senador Styvenson Valentim (PSDB), que tem o apoio de Paulinho Freire já declarou não apoiar em nenhuma hipótese o prefeito de Mossoró e sim Rogério Marinho.

Zenaide, que ainda é aguardada pelo grupo do PT para uma parceria com uma vítima anunciada, teria ainda a torcida do PP do seu irmão deputado federal João Maia para seguir nesse grupão em torno de Allyson.

Como se vê, a união da oposição é desejo de todos do PL, União Brasil, PP, Republicanos, desde que não excluam seus favoritos.

Ou seja, uma dança de cadeiras com três lugares para, no mínimo, cinco pessoas. Alguém vai sobrar nessa “união”.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *