Ícone do site Território Livre

Novidade da pesquisa: Alves bem na foto para o Senado

Mais uma rodada de pesquisa Agora Sei/Blog do BG divulgada nesta segunda-feira, 6,  pela 96 FM.

Nos números, confirmação da vitória da Governadora Fátima Bezerra (PT) em todos os cenários; primeiro e segundo turno com ninguém a menos de dez pontos de distância. Ela segue com os aproximados 30 % e aprovação do Governo de 45%.

Percentual de crescimento? Provavelmente.

Para Presidência da República, a tendência confirma os institutos nacionais com amplo favoritismo ao ex-presidente Lula (PT). Placar de 56% a 17%. A rejeição do presidente Jair Bolsonaro ultrapassa os 64%.

Para o Senado Federal é que o instituto trouxe um dado novo no tabuleiro de xadrez pré-eleições de 2022.

A liderança dos primos Garibaldi (MDB)  e Carlos Eduardo Alves (PDT) nos questionários estimulados que tiveram seus nomes apresentados de forma simultânea pela primeira vez..

Em duas situações, a liderança de Gari com aproximados 20% e CE com 19%.

Significa dizer que juntos – e se não confrontassem, como é o esperado – somariam 40% dos votos,  faltando mais de uma ano para o pleito.

É uma análise sem lupa sobre um eleitor que sempre teve afinidades, seja pela origem do grupo familiar e/ou linha político partidária no Rio Grande do Norte. Uma migração natural, digamos.

Os adversários de ambos viriam com distanciamento aproximado de 10 pontos, quando é o Ministro Fábio Faria ou 15 pontos quando a simulação coloca o petista Jean Paul Prates e o ministro Rogério Marinho. 

ALIANÇA PT E MDB

Hoje, o jornal Valor traz matéria com as alianças do PT de Lula  Nordeste afora.

Pinça o Rio Grande do Norte com a possibilidade do deputado Walter Alves ser vice de Fátima e o pai, senador ou deputado federal.

Sair da versão mobile