15 de novembro de 2025
Nota

O chicote é forte na Câmara de Natal: Votação do remanejamento expõe base de Paulinho Freire

Na quinta (26), a Câmara Municipal de Natal aprovou o remanejamento de 40% do orçamento deste ano pela Prefeitura do Natal.

Um cheque em branco e sem fiscalização do Legislativo, que aprovou a autorização de forma acachapante. Mas isso todo mundo noticiou.

Faltou noticiar que o vereador Matheus Faustino (UP) apresentou emenda para reduzir o percentual, com os votos da oposição favoráveis ao projeto do conservador.

O líder do governo, Aldo Clemente (PSDB), bem que tentou enquadrar Faustino, mas o vereador autor da emenda lembrou que é independente, e não governista.

O que se conta nos bastidores é que apesar da significativa vitória na aprovação de remanejar para onde quiser, sem precisar pedir autorização para a CMN, há desconforto do Executivo com Matheus Faustino por apresentar a emenda, com o vereador Robson Carvalho (UP), apoiador de primeira hora do prefeito Paulinho Freire (UP), e Anne Lagartixa (SDD), que foram favoráveis ao projeto, mas se abstiveram na votação da emenda.

Para o Executivo de Natal é preciso não pensar por conta própria, votando como é mandado, determinado, apontado. É o preço do acesso à estrutura.