Ícone do site Território Livre

O erro das tomates “serejas”, uma correlação aos erros do Ministro Abraham Weintraub

Em plena enxurrada de notícias envolvendo os erros hilários do português do Ministro da Educação Abraham Weintraub, eis que este colunista, ontem, também cometeu um lapto de ignorância ortográfica: escrevi tomates “serejas” com “s” e não corretamente com “c”.

Será que subconscientemente quis homenagear minha amiga SylviaSerejo“, ou talvez o seu pai, o super jornalista VicenteSerejo“?

Logo “Eu” que prezo por certo perfeccionismo e que critico os erros absurdos do Ministro. Maas, como diz o ditado: quem nunca errou que que atire uma pedra!! Difícil a perfeição nos dias atuais, ainda mais com as mudanças frequentes do nosso português.

Com a constatação do ocorrido, cheguei a pensar em defender o Ministro, nem que fosse pra justificar o meu lapso. Entretanto, essa proeza não consigo, afinal “Ministro da Educação” tem que dá o exemplo, tem que está devidamente preparado e assessorado, e não sujeito a esse tipo de risco-e-erro.

Porém, estamos aí, com a maior vontade de trabalhar, de acertar e bem escrever, sempre atendo às cascas de bacana do língua portuguesa.

Nunca mais vou esquecer: tomates cerejas!!

Sorry e feliz sexta de verão!!

Sair da versão mobile