Ícone do site Território Livre

O “Trampolim da Vitória” de Taveira

O título é dever de justiça por mais provocativo que possa parecer.

O prefeito de Parnamirim Rosano Taveira inaugurou ontem o Centro Cultural Trampolim da Vitória – um memorial sobre a participação potiguar na Segunda Guerra Mundial.

Data escolhida para relembrar o encontro entre o presidente Getúlio Vargas e o presidente dos Estados Unidos, Franklin Roosevelt em terras potiguares em 1943. A histórica Conferência do Potengi.

Taveira mostrou que “yes, we can!” por mais raro que possa parecer para o povo potiguar.

O resgate da História tem endereço, é Parnamirim. E não foi inauguração para inglês ver. Está aberto com direito a um mês com entrada gratuita.

Se isso vai credenciar uma reeleição do prefeito Taveira? Muito provavelmente. Ele tem o que mostrar. Algo a dizer. A prova que fez e poderá fazer mais.

Prazer, senhor prefeito. Espero em breve conhecer e poder falar melhor do acervo, que como cidadã natalense, sonhei e esperei.

A inveja não me impede de reconhecer a grama mais verde da vizinha Parnamirim. A ela todos os louros.

Em entrevista a Tribuna do Norte, o prefeito ainda demonstrou a virtude da modéstia:

Só tem dois lugares no mundo e no Brasil que se contam a história da Segunda Guerra Mundial, que é justamente Parnamirim e Natal. 

Natal  deve ser  licença poética, vez que aqui “tem, mas tá faltando”. Faltando quem faça e entregue. Quem inaugure e coloque para funcionar.

E sobre o uso como trampolim para 2020? Parece natural.

Afinal, Parnamirim é terra de um grande prefeito que institui a máxima “Parnamirim, sim; voto sim!” Será o caso, Agnelo?

Sair da versão mobile