Ícone do site Território Livre

Pela primeira vez, Álvaro Dias admite disputar o Governo do RN: “Não é impossível”

A declaração do prefeito Álvaro Dias (PSDB) está na Tribuna do Norte desta terça-feria, 27.

Foi a resposta de Dias à entrevista do presidente de seu partido, Bruno Araújo,  no último domingo, afirmando que se ele topasse concorrer ao Governo do Rio Grande do Norte, seria prioridade do partido.

No xadrez nacional, Natal é vista como uma ilha no mar vermelho de hegemonia do PT, PSB e PC do B. Um das poucas capitais o Nordeste  que o presciente Jair Bolsonaro foi vitorioso em 2018.

Hoje, a resposta do prefeito de Natal, que teria que renunciar o cargo para concorrer ao Governo em 2022, foi de mudança de tom:

Vou deixar para analisar política, decidir e ver o que fazer politicamente no próximo ano.

Em 2021, quero me dedicar, União e exclusivamente, aos problemas do município e à gestão municipal. Não é impossível. 

Álvaro Dias ainda se disse lisonjeado com as palavras de Bruno Araújo.

A possibilidade de Álvaro Dias na disputa pelo Governo do RN no próximo ano é o fato novo que a oposição à Governadora Fátima Bezerra (PT) tanto espera.

É o sopro de esperança aos  aliados que tanto torcem e precisam de um parceiro forte para disputar o Senado Federal. Lei-se os ministros Rogério Marinho e Fábio Faria.

E é um alerta a turma do “já ganhou” aliada da Governadora Fátima Bezerra, que certamente enfrenta desgastes crônicos em Natal e na região metropolitana. Menos por ela e mais pelo PT, Lula e Cia.

O mesmo trio que fez a diferença em 2018. A mesma projetada para o pleito de 2022, com Lula livre e favorito a repetir o feito em todo Nordeste do Brasil.

Sair da versão mobile