Pré-candidato ao Governo, Álvaro Dias fecha chapa proporcional do seu grupo

Não convém criticar por antecipação as estratégias e formas de fazer política do ex-prefeito de Natal, Álvaro Dias (Rep).
Nas últimas eleições ele desmentiu máximas e previsões da política convencional.
Ontem, fez mais um movimento que surpreendeu a lógica tradicional: anunciou sua chapa proporcional nas eleições de 2026. Ou seja, é pré-candidato ao Governo com deputado federal e estadual postos.
Ele oficializou apoio à pré-candidatura de Nina Souza (União Brasil) à deputada federal e, claro ao filho Adjuto Dias (MDB) a deputado estadual.
O anúncio reuniu nomes os vereadores Daniel Rendal, Kleber Fernandes e Irapoã Nóbrega, além da vice-prefeita Joanna Guerra.
Kleber Fernandes era pré-candidato a deputado federal do seu Republicanos.
Enquanto fecha sua chapa proporcional, Álvaro Dias gasta sola de sapato e saliva para ser o candidato do grupo de oposição ao Governo do Rio Grande do Norte.
Para isso, seu grupo entoa a cantiga que a pré-candidatura do senador Rogério Marinho está dano lugar ao seu projeto na política nacional.
Algo difícil de se confirmar e aferir pelas páginas especializadas na política nacional, mas … – como dito – não convém duvidar das fórmulas Alvarianas.
