Ícone do site Território Livre

“Quando falei na Ivermectina falei pra ele que é o Ivomec… pra gado”, disse Mandetta

O que parece piada pronta também levou a qualificada bancada do Roda Viva na noite de segunda-feira aos risos quando entrevistou o ex-ministro Luiz Henrique Mandetta (DEM).

O jornalista Luiz Megale perguntou o porquê do sucesso da Cloroquina nas indicações frequentes do Presidente Bolsonaro em detrimento de outros medicamentos.

Citando a Ivermectina – quedinha dos natalenses – disse que só a Cloroquina foi receitada publicamente. O ex-ministro contou um bastidores que pode justificar a omissão do vermífugo :

É que quando falei na Ivermectina eu fui dar o exemplo pra ele, falei é o Ivomec que é usado para gado. Mas as pessoas não gostaram… foi um fora. 

Para o médico, a atitude está ligada ao comportamento do presidente Donald Trump:

“Acho que foi o Trump. Eu vi muito, na viagem dele [Bolsonaro] para a Flórida, o Trump falando de cloroquina. De lá veio uma coisa meio ensaiada”, disse. 

 “Os dois começaram, ao mesmo tempo, atacar a China. Depois, a China retaliou. Me pareceu uma lógica: ‘nós temos que dar uma solução para o pessoal voltar a trabalhar e nós temos que ter uma culpa em um inimigo externo’. Uma coisa bem política”. 
Sair da versão mobile