3 de março de 2024
Nota

RN é o primeiro pronto para suprir demanda da indústria

Roda Viva – Tribuna do Norte – 24/12/23

Nosso Rio Grande do Norte é o primeiro Estado brasileiro aparelhado para formar mão de obra qualidade para atender as demandas da indústria, especialmente na área de energias renováveis. Dia 15 de janeiro começa a funcionar a FEATI (Faculdade de Energias Renováveis e Tecnologias Industriais) do SENAI, autorizada pelo Ministério da Educação, com o desencadeamento do processo seletivo para contratação de professores, o valor da mensalidade, as formas de ingresso, quantidade de alunos e data de início das aulas.

O comandante do projeto, Rodrigo Melo, define o foco da Faculdade como a formação de profissionais voltados às necessidades práticas da indústria de energias renováveis, atividade em que o Centro Tecnológico do Gás e Energias Renováveis, do SENAI-RN, e o Instituto SENAI de Inovação em Energias Renováveis (CETGÁS-ER) já são referências nacionais em educação profissional, Pesquisa, Desenvolvimento, Inovação e oferta de serviços tecnológicos.

Para Rodrigo a provocação emanada da indústria mostrou que estava na hora do SENAI-RN entrar na formação de pessoal de nível superior. E a instalação, da Feati, ocupa toda a área usada por diferentes órgãos do sistema Sesi/Senai, na Av. Capitão-Mor Gouveia, em Lagoa Nova. Agora o campus da universidade da indústria.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *