Ícone do site Território Livre

Roberta Lacerda convoca manifestação contra passaporte vacinal, mas ninguém sai às ruas

Por Guilherme Amado no Metrópoles 

A médica Roberta Lacerda, uma das indicadas pela deputada Bia Kicis para a audiência do Ministério da Saúde sobre vacinação infantilnesta terça-feira (4/1), convocou a população brasileira a protestar nas ruas contra o passaporte vacinal.

“Às ruas!!! Dia 4 de janeiro!!! Nosso novo dia de luta pela liberdade!!!”, escreveu Lacerda no Twitter na última sexta-feira (31/12), ao comentar uma decisão do ministro do STF Ricardo Lewandowski que liberou a cobrança do passaporte da vacina nas universidades federais.

A pregação da médica bolsonarista, feita para esta terça-feira, contudo, fracassou.

Não houve manifestações nas ruas contra o imunizante.

Além de atacar a vacina, a médica estimulou aglomerações e, assim, desrespeitou outra medida sanitária básica para conter o vírus que matou 619 mil brasileiros.

Lacerda e outros dois médicos, Roberto Zeballos e Augusto Nasser, representaram a Comissão de Constituição de Justiça da Câmara, presidida por Kicis, na audiência do Ministério da Saúde.

Os três médicos são antivacina, defendem em suas redes sociais o uso de remédios sem eficácia comprovada e manifestam apoio a Jair Bolsonaro. São, portanto, negacionistas.

Sair da versão mobile