SBACV/RN lança campanha “Não são só vasinhos! Varizes exigem atenção!”
A Sociedade Brasileira de Angiologia e de Cirurgia Vascular – Regional Rio Grande do Norte – SBACV/RN – lança a campanha “Não são só vasinhos! Varizes exigem atenção!”.
A campanha tem o intuito de alertar a população sobre a importância de identificar e tratar os vasinhos e as varizes com médicos angiologistas e/ou cirurgiões vasculares, e mudar a visão-consciência que a doença é apenas uma questão estética.
“Ainda há um equívoco na sociedade de que vasinhos e varizes são uma questão estética, mas, não! Varizes são veias dilatadas, tortuosas e insuficientes, incapazes de exercerem sua função maior, que é o retorno de sangue ao coração. As varizes se localizam sob a pele, no tecido celular subcutâneo ou em regiões mais profundas, como músculos. Por isso, requer um cuidado maior! É uma doença vascular e que precisa ser tratada por um médico angiologista e/ou cirurgião vascular. Quanto mais cedo, melhor o resultado! E diminui as chances de complicações ou de surgir doenças mais graves.” explica a Dra. Glenda Rocha, Presidente da SBACV-RN.



