Ícone do site Território Livre

Secretária responde críticas sobre hospital, informa repasses e culpa Prefeitura de Ceará-Mirim

 

Ela preferiu não usar intermediários da blogosfera ou imprensa potiguar.

Coube a secretária de Comunicação do Governo Fátima Bezerra, Guia Dantas usar suas redes sociais para explicar e responder críticas relacionadas a falta de repasse e condições de atendimento no Hospital Percílio Alves, de Ceará-Mirim.

Em tom indignado, Guia pontuou cada repasse feito pelo Governo do RN e a justificativa  (sem causa) da Administração Municipal comandada pelo Prefeito Julio Cesar (PSD).

Segue “o fio” da defesa do Governo :

Você sabia que o @GovernodoRN repassou nos últimos seis meses quase R$ 1,5 mi para o setor de obstetrícia do Hospital Dr. Percílio Alves, em Ceará-Mirim, e que esses recursos não foram executados pq o município alega que no período estava organizando o serviço? Siga o fio

Vc sabia q o montante cabível ao @GovernodoRN, segundo parceria formalizada entre os entes, é de 40% do total, sendo os 60% restantes bancados pelos municípios do entorno?

Mas pq o Estado paga menos? Pq o hospital é municipal e o Estado é um colaborador e não o ente principal. ?

Você sabia que a parte cabível ao estado (R$ 240 mil/mês) foi integralmente repassada e que o município justificou, oficialmente, que o fechamento do setor se dá face a falta de repasse das Prefeituras do entorno? Pq, então, rep. da gestão municipal insistem em culpar o estado?? Eu acredito q muitos não saibam, inclusive os que bradam aos quatro cantos a ‘insensibilidade do Governo’, que mesmo havendo os repasses da Sesap nesses seis meses os partos cesáreos já não estavam sendo realizados em C.Mirim, mas em Natal, Macaíba, etc. Então, de quem é a culpa?
Sair da versão mobile