Ícone do site Território Livre

Secretária Virginia Ferreira diz que a população não sofreu ataques e tranquiliza: “Turista, visite Natal”

Uma das principais matérias da resistente Tribuna do Norte, aniversariante do dia que chega hoje aos 73 anos, é o abalo ao setor do Turismo do Rio Grande do Norte desde que o estado foi tomado por ataques do crime organizado. 

Ontem, a lideranças do setor foram a Assembleia Legislativa debater números e encontra saídas para diminuir o prejuízo. 

Presente no encontro o presidente da  o presidente da Associação Brasileira da Indústria de Hoteis (ABIH), Abdon Gosson, fez um resumo estarrecedor:

“Só na hotelaria, já houve uma perda de 45% a 50%, em termos de cancelamentos. E, para as reservas futuras, já se percebe uma parada significativa”.

Hoje a secretária de Planejamento do Rio Grande do Norte, Virginia Ferreira (Planejamento) comparou o comportamento do potiguar ao do povo francês, que também passa por período de ataques, fogo nas ruas e protestos. 

A “pequena” diferença é que na França a motivação é política, é o povo que está protestando contra a política previdenciária do país. 

No Rio Grande do Norte, infelizmente, não se pode garantir que a população está segura contra ataques do crime organizado, seja do PCC ou do Sindicato do Crime. 

 
Sair da versão mobile