Ícone do site Território Livre

Seis deputados vão à Justiça para manter CPI da Arena das Dunas

Um grupo de deputados entrou com uma ação para retomar os trabalhos de investigação sobre os contratos firmados entre o governo do Rio Grande do Norte e a empresa Arena das Dunas Concessões e Eventos.

 Assinam a ação os deputado Sandro Pimentel, Coronel Azevedo, Eudiane Macedo, Isolda Dantas, Francisco do PT e Allyson Bezerra.

 Na ação, os parlamentares alegam que todos os trâmites para instalação da comissão foram cumpridos, e que os membros da CPI já haviam definido a forma de funcionamento dos trabalhos de maneira semipresencial, como forma de diminuir a exposição das pessoas ao risco de contágio.

A justificativa apresentada pelo deputado Getúlio Rêgo  (DEM) para a suspensão foi a de que os trabalhos não poderiam acontecer de maneira remota, mesmo a Assembleia Legislativa realizando sessões e reuniões nesse formato desde o dia 07/04.

Os seis deputados requerem, em caráter liminar, que a Comissão Parlamentar de Inquérito possa dar continuidade a análise da contratação e execução do contrato de concessão da Arena das Dunas.

Sair da versão mobile