Semana termina com dança das cadeiras; Veja quem senta e como segue no jogo

A dança das cadeiras partidária marcou a semana que se encerra em Brasília, com mudanças pactuadas entre lideranças políticas do Rio Grande do Norte e acordos costurados longe dos holofotes.
Em jogo, a reorganização de alianças e o redesenho do tabuleiro eleitoral, guiados menos por identidade ideológica e mais por cálculos estratégicos.
Nesse contexto, o ex-prefeito de Natal, Álvaro Dias, deixa o Republicanos para se filiar ao PL, enquanto o pré-candidato a vice-governador Babá Pereira faz outro caminho, saindo do PL e ingressando no Podemos. As trocas revelam acordos cruzados e ajustes finos típicos de períodos pré-eleitorais.
FORÇA NO PARTIDO DE HUGO MOTTA
O Republicanos, por sua vez, emerge fortalecido.
O senador Styvenson Valentim, o presidente da Assembleia Legislativa, Ezequiel Ferreira de Souza, e a pré-candidata a deputada federal Nina Souza confirmaram filiação à legenda. Além do presidente da Câmara dos Vereadores, Ériko Jácome, pré-candidato a deputado.
Com isso, o partido passa a contar com uma nominata competitiva para a Câmara Federal, além de assegurar a presença de um senador da República, ampliando seu tempo de televisão e o acesso ao fundo partidário.
