Ícone do site Território Livre

Senador Jean Paul eleva o tom na CPI; “o senhor vai sair daqui cansado ou preso..”

Os senadores presentes à reunião da CPI da Pandemia desta quarta-feira (15) mostraram indignação com o depoimento de Marconny Albernaz de Faria, acusado de fazer lobby na negociação de contratos da Precisa Medicamentos com o Ministério da Saúde.

Em diversas respostas, Marconny foi evasivo, alegou esquecimento ou invocou o direito ao silêncio obtido em habeas corpus do Supremo Tribunal Federal.

Duas semanas atrás, Marconny havia apresentado um atestado médico para não comparecer à CPI, levando a comissão a ameaçar trazê-lo “sob vara” (coerção judicial).

Irritado com as evasivas do depoente, Omar Aziz lembrou um vídeo da internet em que Marconny aparece discursando em tom veemente em manifestações pró-governo:

— Para subir em caminhão para falar mal de político, aí é macho. Mas quando o calo aperta, aí o cabra não é mais macho. Vai ao Supremo.
SENADOR JEAN PAUL AMEACA PRISÃO  O Senador Jean Paul Prates (PT) foi um dos que perdeu a paciência com o silêncio e esquecimento do depoente:
Quero lembrar que existe crime de falso testemunho. Estou lhe dando um alerta cedo porque os que vieram aqui com essa atitude e debochando se arrependeram no final do dia e saíram pedindo desculpas ou chorando.  Então o senhor preste atenção. O senhor vai sair daqui à noite cansado ou preso… O senhor é peça fundamental desse contrato com a Covaxim. Então, aproveite para dar informações e se safar enquanto é tempo…  Cuidado com o que diz e com o que não diz… 
  Fonte: Agência Senado
Sair da versão mobile