Ícone do site Território Livre

Senador Styverson não se dedica às eleições e seu partido só faz um vereador

Ele chegou a figurar nas pesquisas antes da campanha como pretenso candidato (forte) à Prefeitura de Natal. Assim como já é também como nome natural  ao Governo do RN em 2022.

Quais os planos do Senador Styverson Valentin, o campeão de votos em 2018, para seu futuro político?

Se será candidato daqui a dois anos, nem ele pode afirmar ainda, mas a conduta não demostra qualquer vontade/pretensão.

No balanço das eleições de 2020, tem pouco a comemorar. O seu Podemos fez apenas  um vereador em todo Rio Grande do Norte, na cidade de  Mossoró.

Wiginis do Gás foi o 11º mais votado, mas não contou com qualquer ajuda da grande estrela do partido.

Vereador eleito em Mossoró

Em Natal, ele participou da convenção virtual do candidato Afrânio Miranda com a inovação de usar um porrete na mão para dar “paulada na corrupção”.

Nem  o Senador, nem a peça apareceram mais ao longo da campanha . Nem uma live para contar a história.  Afrânio  teve 1,64%  ou 5.656 dos  votos válidos.

Com 1. 426 votos  jornalista Glacia Marilac  não se elegeu vereadora em Natal . E também não contou com um apoio mais efetivo do Senador.

Basta dar uma olhada  rápida pelas redes do senador para constatar o afirmado. Não há uma postagem, um pedido, um registro sequer de seus companheiros de partido.

Sem dúvida, o comportamento  é algo sem precedentes nas política potiguar, brasileira e quem sabe mundial; a “do eu sozinho”.

Se vai encontrar eco e chancela nas próximas eleições, só o povo vai dizer. Nessa hora vai ter que voltar a fala com o povo. Ou não…

 

Sair da versão mobile