Ícone do site Território Livre

Silvio Santos manda tirar jornal do ar depois de receber recado do genro Fábio Faria

 

O assunto está em todos os sites especializados em Televisão. Um jornal foi tirado do ar pouco antes de ser exibido em razão de interferência do dono Silvio Santos, que não quer desagradar o Presidente Bolsonaro.

Pela primeira vez em sua história de quase 15 anos – completa no dia 15 de agosto -, o SBT Brasil não foi exibido neste sábado (23), por ordem de Silvio Santos. No lugar, entrou uma reprise do Triturando.

Segundo o UOL, Silvio Santos teria tomado tal atitude após ser informado pelo seu genro, o deputado federal Fábio Faria, marido de Patrícia Abravanel, que o secretário de comunicação do governo, Fábio Wajngarten, telefonou para ele reclamando da edição de ontem do telejornal, que abordou a divulgação do vídeo ministerial de 22 abril.

 O aliado do presidente teria apontado que o SBT Brasil acabou concluindo, em cerca de cinco minutos de reportagem, que Sergio Moro estava certo em sua denúncia de que Bolsonaro teria tentado interferir na Polícia Federal.

Após o recado de Faria, Silvio ligou para a direção de jornalismo do SBT por volta de 16h, cancelando a edição do telejornal. Mesmo assim, os plantonistas seguiram trabalhando, atônitos, cogitando a possibilidade do patrão voltar atrás, o que não acoo que não aconteceu. Às 19h30, todos foram liberados.

No lugar do SBT Brasil, a reprise do Triturando registrou prévia de 2,3 pontos, amargando o quarto lugar na audiência da Grande São Paulo, atrás de Band (4,6), Record (6,9) e Globo (26,7)

Sair da versão mobile