Ícone do site Território Livre

Trégua: Na CNN, Fátima Bezerra diz que sanção do presidente a auxilio é urgente

Bandeira branca estendida na reunião do Presidente Jair Bolsonaro com os governadores dos Estados.

Presença dos presidentes da Câmara, Rodrigo Maia  e Senado, Davi Alcolumbre e alguns ministros, incluindo o da Economia, Paulo Guedes.

Tom de união faz a força contra um inimigo comum e poderoso; o Coronavirus.

A governadora Fátima Bezerra participou e comentou há pouco na CNN, ao lado dos Governadores Rui Costa da Bahia e Romeu Zema, de Minas Gerais.

Agora, precisamos passar da palavra a atitude e que o presidente sancione esse Auxilio urgentemente e mais do que sancionar que tenhamos a chegada desses recursos o mais imediato aos Estados possível. Esse Auxilio Federativo não é para Governador A, B ou C. É para população. Porque a vida segue. De uma lado temos o enfrentamento ao Covid e de outro temos todas as outras demandas. 

Fátima ainda aproveitou para falar da (grave) situação econômica do Rio Grande do Norte recebida em 2019:

Recebi o Estado com salários atrasados, eu consegui quitar duas folhas em atraso das quatro que havia. Cito isso aqui para dizer que antes da Pandemia a nossa situação já era bem delicada. 

Os governadores ainda esperam que o Auxilio comece a chegar no mês de maio, ou seja, até a próxima semana. Assim como o presidente Bolsonaro espera que as bancadas federais seja compreensiva nos vetos que ele fará em relação ao aumento de algumas categorias profissionais no PL encaminhado  pela Câmara.

 
Sair da versão mobile