27 de abril de 2024
ABZ PLATAFORMA

VERÃO 23 / sabel Marant remixa mood descolado dos anos 1990 e 2000

POR aUGUSTO BEZERRIL

@augustobezerril

[email protected]

A coleção de primavera-verão 23 de Isabel Marant propõe um mergulho nas raízes da label parisiense. A silhueta e os códigos são um reflexo do mood da marca nos anos 90, que ressurgem por meio de peças básicas do guarda-roupa revisitadas, manifestando a atemporalidade e capacidade constante de se reinventar.

A fragilidade encontra a resistência à medida em que tecidos e volumes se unem. Misturando couro com seda, e crochê com pele, a mulher Isabel Marant parece sair direto de um editorial de Corinne Day, fotógrafa inglesa conhecida por seu estilo naturalista e também por revelar a top model Kate Moss o mundo. Ok, a gente vive dias Gigi e Bella Hadid !

Tops de seda de chiffon são cobertos de brilho bordados metálicos, enquanto os vestidos tipo slip flertam com calças cargo largas. Ainda entram na passarela muitas calças de cintura baixa, decotes abertos e uma camuflagem desbotada que lembram o início dos anos 2000.

A atitude é urbana e versátil.” Ela poderia estar saindo do escritório, saindo do clube ou recém-chegada da praia. São 4 da manhã ou 4 da tarde? Uma sensação de extrema leveza irradia da coleção”, diz o texto de divulgação. Mantém a blusa, a calça cargo e vai no salto. É muito Isabel Marant.

A paleta de cores e padrões mescla tons terrosos e estampas florais vindas do outro lado do mundo. Destaque para as peças com estilo leve e esvoaçante, com detalhes femininos e preciosos, como miçangas douradas, babados delicados e alças finas, que elevam a feminilidade ao máximo.

Para terminar, uma ótima ideia de crochê para homens por Isabel Marant. Vale seguir e ir na loja da grife Shops Jardins.

Fotos Divulgação

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *