22 de maio de 2024
ABZ PLATAFORMAEM CASA

ABZ Tribuna do Norte segue comprador potiguar na ABIMAD

POR AUGUSTO BEZERRIL

@augustobezerril

[email protected]

Uma das marcas do sucesso de um salão de negócios está na lista de compradores convidados vips e toda logística que envolve o receptivo dos chamados buyers. ABZ Tribuna do Norte seguiu os passos de Magno Pereira – comprador da Espaço Multi – pela ABIMAD – Feira da Associação Brasileira da Indústria de Móveis e Alta Decoração. Segundo o comprador, a curadoria de produtos apresentados na feira permitiu que a empresa – radicada em Lagoa Nova, região do Seridó do Rio Grande do Norte – consiga vender além das fronteiras do RN. Na foto 02, Criação exclusiva Aluminas, a Tenda Dubai entrou na seleção de Magno Pereira na ABIMAD.

EM CASA

Desde de 2016, Magno percorre os estandes das edições semestrais da ABIMAD. O primeiro dia visita é dedicado à observação sobre lançamentos, inovações e tendências dos fornecedores. “No segundo dia, começam efetivamente as compras”, diz. Em geral, a edição realizada no segundo semestre apresenta novidades saídas do Salão do Móvel de Milão. Agora, na edição realizada em fevereiro, alguns lançamentos chegam aclimatados à realidade brasileira. Os móveis ganham variações no que refere alguns fatores como ergonomia e utilização de materiais. “Para comprar um sofá é preciso, por exemplo, observar altura e profundidade. O toque do tecido e qualidade do couro”, revela Magno.

SEGUINDO SERIDÓ

Sem demostrar qualquer interesse em ter loja em Natal, Magno celebra o esforço de oferecer alta decoração a partir de uma cidade localizada na região serrana do Rio Rio Grande do Norte. “O consumidor percebe que vale investir na qualidade e no design” diz Magno ao mostrar alguns lançamentos da Uultis, apresentados na ABIMAD, mas que devem ser lançados na feira Milão. O mercado de alta decoração, conta o comprador de potiguar, requer atenção para os movimentos da arte, design e inovação. As tendências para viver estão conectadas, desde Milão, passando pela Art Basel em Miami. E, claro, nos espaços da ABIMAD. “Eu procuro estar presente nos eventos mais importantes“, conta. Por quê? Embora a imagem seja possível por um clique, é preciso experimentar aquisição que vai fazer parte da casa. E da vida.

Fotos Divulgação

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *