30 de abril de 2024
ABZ PLATAFORMA

EXCLUSIVO / ABZ Tribuna do Norte mostra Oasis of Cashmere de Zegna

P

POR AUGUSTO BEZERRIL

@augustobezerril

[email protected]

ABZ Tribuna do Norte segue a semana de lançamento de moda masculina. A italiana Zegna apresentou o inverno 2023 a partir da varações do cashmere. Os convidados vips da grife puderam experimentar a variedade de processos que fazem parte da produção do tecido Oasi Cashmere. As fibras flutuam e precipitam em uma câmara de ar – um processo chave para sua transformação final em tecido sofisticado por Zegna. Qual o motivo? A magia deste processo, muitas vezes invisível, é uma parte intrínseca dos tecidos usados na Coleção Oasi of Cashmere. Veja no finalzinho do texto, a foto do cenário !

FASHION REVIEW

O diretor artístico Alessandro Sartori continua expandindo a ideia da redefinição da alfaiataria da ZEGNA, combinando formas, silhuetas e texturas. Materialidade é a chave de sua visão: “Na Zegna, tenho a oportunidade de criar tecidos, desde a tecelagem até o acabamento, desafiando nossos fabricantes, levando-os a navegar em águas desconhecidas. Isso me permite moldar nossas silhuetas desde o início, garantindo que nosso compromisso com a inovação e a excelência e esteja enraizado em cada etapa do processo. O resultado é uma linguagem abrangente que é verdadeiramente progressiva”, diz o designer.

O desfile aguça o desejo por novas silhuetas a partir de ideia reais do closet do homem. Assim, vimos peças cuidadosamente desenhadas mostram uma noção de precisão suave, que está em toda a coleção: Jaquetas Bomber mais curtas, casacos alongados, anoraques, blusões, camisas polo, cardigãs e blazers que dispensam golas. As novas jaquetas apresentam mangas curtas enquanto as calças tem uma aparência mais cheia. Dobras retocadas e desenhos geométricos sobre os blusões, com veludo cotelê e camurça plissada completam a coleção Zegna com um ritmo vertical.

+ SAIBA MAIS

Italiana que é, a Zegna impacta no beneficiamento de materiais texteis. A texturas substanciais adicionam profundidade a uma variedade de tecidos Oasi Cashmere, que incluem jacquard de dupla face, bouclès revestidos e não revestidos, frisè-jacquards, malhas e tecidos com acabamentos escovados. A coleção também apresenta materiais com efeito de granito criados a partir de fontes #UseTheExisitingTM: alpaca, veludo cotelê de mistura de algodão e sarja de lã tátil.

TRAMAS e CORES

+

A paleta de cores é pontuada por tons vívidos: cinzas serenos encontram o amarelo aurora, enquanto a o marrom é pontilhado com vermelho bacca e vermelho vinho. Os looks são finalizados com bolsas estruturadas, e botas como Vetta Triple StitchTM.

EYEWEAR

Fique de olho nos óculos Zegna.

OASIS, O LUGAR

Os convidados conferiram os processes de Oasis of Cashmere Zegna.

JADORO!

ABZ + Herbene Ramalho fazem zoom na bag Zegna.

ZEGNA VIPS

Daniel Bruhh foi um dos convidados de Zegna.

Fotos Divulgação

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *