27 de abril de 2024
ABZ PLATAFORMA

Já ouviu falar sobre o “vestido nu”? Saiba sobre o desfile Saint Laurent

Os anos 1960 voltam com toda influencia no imaginário da moda, segundo os desfiles da semana de moda de Paris. Tivemos a década de 60 por Dior, tivemos, ontem, os mesmos anos na leitura de Anthony Vaccarello para Saint Laurent. Para entender o desfile é preciso voltar ao ano de 1962 no exato instante em que Marilyn Monroe comparece ao aniversário do então presidente John Kenedy usando casaco de pele para, em seguida, impactar todo planeta (até hoje, como mostram os looks de Saint Laurent), usando o famoso “naked dress”. O tal vestido usado por Marilyn nasceu, contudo, de um look usado por Marlene Dietrich. A palavra chave é ? Mulheres poderosas.

Transparência é um código de Saint Laurent recorrente no repertório das coleções de Vaccarello. Na foto que abre o texto, a centelha de glamour do vestido nu combinado ao casaco de pele encontra adição de estilo a partir de uma apurada cartela de cor saída de tons da maquiagem, do uso de bermuda e lenço, assim as joias translúcidas e o pé nu da sandália. Recortes anatômicos, drapeados redesenham em peças únicas ou em duas peças o corpo “quase nu”.

LOOK

Uma novidade na estação: o ombro arredondado de casacos dão sinais entre ternos estruturados. Do clima boudoir da sala de desfile, ornada por cortina de veludo, aos exercícios sobre o legado de Yves Saint Laurent, Vaccarello seduz, empodera.

ABZ PLAY

Veja o desfile Saint Laurent.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *