27 de abril de 2024
ABZ PLATAFORMA

TEXTO NÃO RECOMENDADO PELA ANÁLISE DO GOOGLE

Feliz ano novo! Depois de 31 de dezembro, euzinho comemorei a chegada do ano novo chinês. Celebrei o calendário lunar do esperto e divertido significado pelo esperto COELHO. Pois agora eu espero o novo réveillon! Como no Brasil dizem que ano começa somente depois do carnaval, eis que estou aqui na contagem para o ano novo. EU? Leram o pronome na primeira pessoal do singular, sim. Eu resolvi falar sobre EUZINHO tão somente para compartilhar umas ideias que nem ideias são. É um texto exclusivamente para não ser lido. Na foto 01, Karla Prata como Rainha da Bateria da Unidos de Tucuruvi!

1.

Recebi o convite para cobrir a ABIMAD – Feira da Associação Brasileira da Indústria de Móveis e Alta Decoração. A viagem tem uma formatação. E falei que acabamos mudando o roteiro. Antonnela e Camila foram mega chiques. A feira é sensacional. É um mundo para quem curte design, móveis e ideias para viver bem e feliz. Conheci marcas superbacanas. Curioso do mundo que sou, eu viajei nas história dos tapetes da Maori. Super curtir conhecer marcas como Artiaio, KZ Homestok e Doimo. O legal da ABIMAD é que, além de conhecer, você testa os sofás, poltronas e mesas. E pode dizer sobre, além da estética, a funcionalidade e ergonomia. ABIMAD é uma feira essencial para lojistas de móveis e decoração. A logística de transporte e a infraestrutura – para além da qualidade dos expositores – do mais alto nível. Tudo isso para dizer que fico feliz quando tenho as condições de fazer jornalismo quando o assunto é LIFESTYLE.

2.

Tirando ABIMAD que honrou a ideia de ótimas pautas, a trip saiu do programado. Eu iria encontrar meu amigo Ricardo Prado, previa ir na Mula Preta e também vi que estaria dia 02 em São Paulo no aniversário de Marcos, meu outro amigo. Não vi Ricardo, não fui na Mula Preta. E meu amigo Marcos gripou no exato dia do aniversário. Euzinho voltei com o presente do amigo para Natal. E nos comunicamos via APP, pode? Mesmo em Moema, zero chance de eu ir no atelier de Ricardo Prado, que fica no Brooklin. Como havia reservado dias de descanso para enfrentar os horários dos voos entre Natal/São Paulo/Natal, resolvi desenhar o S de sumido ao modo paulistano. Acreditam que pela primeira eu pude conferir a sauna e a piscina ótima do Bourbon Ibirapuera? O hotel conhecido pela ótima localização tem um atrativo wellness para executivos em viagem. A piscina aquecida fica disponível até às 23h. Mas vamos mudar de endereço…. A piscina da foto 02 não é do Bourbon Ibirapuera. Como a imagem da Copan, que figura de lindo, pode comprovar !

3.

Um amigo residente na Alemanha havia me falado inúmeras vezes sobre o Selina Porto, em Portugal. Há anos paquero com o Selina no Brasil. Decidi conhecer o Selina Aurora. Para ser digno do hotel descolado, peguei a linha Lilás do Metrô e cheguei na Linha não sei que cor na Liberdade. Fiz o trajeto da Liberdade até à Rua Aurora de uber. O drink de chegada é uma delícia. O clima no Power Plant, o bar é muito show. E eu me senti novinho ao conversar com a galera. Ainda se usa essa expressão? Dos bons papos, Kevin me deixou feliz por contar sobre viagens e elogiar o bom nível do meu inglês. Kevin é polonês, passou por Cidade do México, Patagônia, Buenos Aires, parou em São Paulo para seguir até Manaus, de onde pretende ir de barco até Belém. Ou algo assim. Por minha causa, ele agora quer conhecer Gostoso e Natal. Eu sou influencer, só que não. O Rio Grande do Norte é maravilha, mesmo!

4.

Já vou me perdendo no mapa das ideias. Eu imaginei que iria escrever outras coisas e outras coisas sobrepuseram-se. Não posso esquecer o ponto essencial: Hiro. Sim, o nome é japa. Assim com Sabrina Sato, Hiro é paulistano e ama samba. Quinta fui nas quadras da Dragões da Real e Império da Casa Verde. A Dragões homenageia João Pessoa, como explicou um integrante da Escola de Samba da Lapa. Por lá, tive um instante filosofal no samba. Um ritmista me explicou como muda a pele do instrumento do tarol. Descobri que alguém tem que ter a coragem de FAZER O TRABALHO DE RENOVAR A BATERIA, entende? A Escola entra de boa na avenida se o samba estiver em boa ordem. E portanto, alguém tem que cuidar da saúde das artérias do coração da Escola. Estamos falando da bateria. Moral da historia: eu e você temos de verificar a quantas andam a nossa bateria interior. E eu descobrir que eu sou AMOR onde eu for..

5. CONFIDENCIAL

Nessa de ser amor, Deus escreve certo seja em qualquer idioma. Um amigo japonês disse que resolveu aprender italiano e fazer terapia. Ele diz que na mente dele ficou gravado eu falando que fiz análise com psi FREUDIANO, LACANIANO E COGNITIVO. Ele diz que está fazendo uma corrente supernova da psicologia. A gente se encontrou por acaso. Eu iria para o samba, choveu. Meu amigo Hiro me chamou para ir na “buatchy”, tá” Pah!, Eu pedi para o DJ tocar Kylie. Antes de ser presenteado com o remix de Come Into My World, encontrei Eduardo, o japa. A mesma pista de dança e anos de amizade entre Brasil e Japão! Moral da historia? As coisas são como sei que sei lá como deveriam ser. Assim como você é meio que sabe-se lá se como poderia ser. O importante é que seu SER seja você sendo você. Sabe-se lá o que que ser você pode ser. Por isso existe a psicologia e DEUS. Meu amigo Hiro diz que Deus me quer bem porque eu sou do BEM. (propaganda pessoal gratuita). Voltei para o hotel. O motorista do uber disse ter nascido em Vitória da Conquista e ter morado em Caicó. E o universo? Acho que conspira! E acho que aí o ano acaba, esperando o próximo ano novo.

6.

Quem estiver em São Paulo, vale ir no IMS. Por lá tem uma exposição sobre Yanomamis. Convidei meu neoamigo polaco para ir, mas ele falou que iria trabalhar no hotel. Ele é designer e, mesmo viajando pelo mundo, reserva horas para trabalhar e tirar uma grana para viajar mais. Eu preciso tirar uma grana para chegar na Islândia ainda em 2023. E ir passar a Semana Santa na Espanha em 2024. Não irei ao carnaval de Salvador, nem Rio. Nem lugar algum que me faça pegar avião! Uma amiga baiana toda menina baiana disse que vai deixar Salvador para chegar dia 17 em São Paulo. Creia! São Paulo desponta como um dos melhores carnavais do Brasil. Isto já é minha pauta, tá! Meu amigo que ia sempre para Salvador, ficou querendo o samba de São Paulo. Mas vai para o Rio. Só pra contrariar! Todos eles dizem que amariam estar onde vou estar. Oxi, nem sei para onde vou no Carnaval.

7.

Acabou de despertar a vontade de conhecer o carnaval de Caicó. Dizem que é o melhor carnaval do Rio Grande. Minha tia Marlene me chamou para festar em Pedro Velho. As minhas primas me chamam. Os encontros e desencontros da minha ida a SP me fizeram LOST IN TRANSLATION, como aquele filme da Sofia Coppola. Sou afortunado por Deus me fazer com eu eu transforme um “não” na possiblidade de comer chocolate recheado com blueberry. É uma delícia! Acho uma sorte descobrir na hora do embarque que balão espião existe nos Estados Unidos. E não sei se estar liberado de pensar em balão espião no céu Brasil. Seja como for, alguma é. Ou há de ser. Vou terminar em sete, conta de mentiroso, minha contagem para meu mais um ano-novo.

O texto foi considerado não legível segundo os critérios do Google.

Fotos / ABZ Augusto Bezerril

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *