8 de maio de 2024
ABZ PLATAFORMA

MUSO / ABZ Tribuna do Norte celebra DIA DO CAFÉ

POR AUGUSTO BEZERRIL

Muso! Divo! Amor! Não faltam adjetivos felizes quando se trata de café! Quente, gelado sozinho ou acompanhado, o café alegra e consta como paixão nacional do Brasil. ABZ Tribuna do Norte ama café, especialmente o bom simples café coado. E exatamente hoje, descobrimos um café para chamar de Muso (sim, ele existe). Mexemos em dicas de preparo, pesquisamos destinos de viagem e um mundo de ideias somente para dizer JADORO! #diadocafé

CAFÉ MUSO

Cultivado por pequenos agricultores de Minas Gerais, Rio de Janeiro, São Paulo e Espírito Santo, o Café Muso tem produção finalizada no Rio Grande do Norte. Por enquanto, a marca não tem cafeteria, mas já pode ser comprado por natalenses na Kale, Empório Xique Xique, Mundo Verde e Moon. Vendidos em embalagens de 250g, o café chega nas versões Clássico, Intenso e Gourmet. O grande sucesso deve ser as versões Drip Coff – que devem fazer alegria de quem não deseja ter sempre seu “Muso” por perto. Como preparar? A dica do barista Muso é para cada 10g de café moído adicionar 10g de água quente (veja infográfico acima). Para quem deseja conhecer o café Muso, as notícias são felzes. “Nós ainda não temos uma cafeteria, os cafés podem ser saboreados em lojas parceiras. Mas temos o projeto de ter loja física com cafés e acessórios”, diz revela Jéssica Oziel, gerente do Café Muso.

Conhecido por ser espaço para bons chás no Natal Shopping, a Moncloa celebra o Dia do Café. “Assim com os chás, temos grãos de altíssima qualidade”, diz Diogo Lamartine, gerente da Moncloa no Natal Shopping. No portfólio da Moncloa constam prensa francesa (foto acima), cafeteira italiana (marca Moka) e balança. E 5 tipos de cafés com mais de 83 microlotes. O chá ainda impera no quiosque da marca, com um portfólio de mais 70 tipos de chás. Mesmo assim, o café tem lugar nobre na mundo Moncloa. Basta lembrar que microlote serve de padrão de pureza e qualidade. “São cafés raros e difíceis de se encontrar”, revela Diogo ao celebrar a união de entre o universo do chá e do café.

EM CASA

POR AÍ

Segundo dados da ABIC (Associação Brasileira da Indústria de Café), o Brasil é o segundo maior consumidor de café do mundo, com um consumo médio de cinco a seis xícaras diárias por pessoa. Apesar da paixão pela bebida, o consumo do clássico cafezinho ainda gera muitas dúvidas. Além do numero de xícaras devem ser consumidas, o modo de preparo divide os amantes de café coado em filtro de pano ou papel e o famoso café expresso. ABZ Tribuna do Norte marca com #jadoro o providencial café em coado. A chaleira de ferro fundido MTA da Multi Chef desponta como item muso para celebrar Dia do Café e #diadasmães

Seguindo o mapa do café, ABZ Tribuna do Norte pesquisa lugares para visitar e tomar café. Campos do Jordão é uma cidade localizada na Serra da Mantiqueira, no interior de São Paulo, e carrega características bem parecidas com as cidades da Serra Gaúcha, fluminenses e mineiras. Pertinho do badalado centro de Capivari, onde tudo acontece, a Casa do Papai é uma acomodação com quartos em estilo alpino e um café da manhã delicioso, segundo os hóspedes que avaliaram a acomodação. E lógico onde provar chocolate e café.

Fotos Divulgação

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *