3 de maio de 2024
ABZ PLATAFORMA

Porque os fashionistas estão falando sobre Nova York

POR AUGUSTO BEZERRIL

@augustobezerril

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A semana começou com os fashionistas falando sobre Nova York. Para além do chamado em torno de Donald Trump, a grande maçã inspira. Sabe como? Carolina Herrera acaba de lançar versões de 212 I Love New York em edição limitada. Já a Puma e o designer Rhuigi Villaseñor apresentam a terceira parte de sua coleção cápsula que celebra os clássicos americanos e qual cidade?  Nova York. Os lançamentos mixam influências de moda e música de rua, os fervidos anos 1970 e 1990 e o icônico I love NY.

WE LOVE

Carolina Herrera impacta ao reverencia o designer Milton Glaser na embalagem da edição limitada, 212 I Love New York. Em 2033, Carolina Herrera homenagem a um símbolo duradouro da cidade que nunca dorme: o logotipo I Love New York, criado por Glaser em 1977. “O logotipo de Milton Glaser é uma obra-prima do design e uma masterclass sobre branding contemporâneo que deve estar no dicionário ao lado da palavra icônico. Como criadora, estou convencida de que não há realização maior do que uma obra que dispensa explicações. Glaser conseguiu isso“, diz a estilista, cuja marca nasceu em NY. Para efeito de perfumaria, sabia que a edição apresenta duas variações das fragrâncias mais emblemáticas da coleção, 212 VIP Rosé a 212 VIP Black, totalmente refeitas com novas notas olfativas e frascos que expressam o lado mais brilhante deste design lendário. Já nasce como dicas para Dia das Mães e Dia dos Namorados.

NY ICÔNICA

Se Milton Glaser viveu os fervidos anos do Studio 54 nos 1970, a terceira cápsula Puma e Rhuigi Villaseñor chega na batida da subcultura, nascida nos 1970 e crescida nos 1990, do hip-hip (que também inspira Carolina Herrera). Depois de homenagem ao talento eclético dos artistas de rua da cidade e a humilde fatia de pizza, a parte três da collab entre a marca e o artista é um tributo ao hip-hop e suas ligações com o fenômeno subcultural do breakdance. O resultado? Temos uma celebração dos 50 anos da cultura do hip-hop com designs inspirados no gênero musical e no b-boys de Nova York dos anos 1970, a versão três da cápsula apresenta designs prontos para dançar break. Criado especialmente para a colaboração, um gráfico retrô usado em toda a coleção traz referências à cidade de Nova York e à casa da Puma de Herzogenaurach, na Alemanha. A campanha (veja foto 01) é liderada pela própria equipe de dança W.A.F.F.L.E. de Nova York We love!

Fotos Divulgação

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