2 de maio de 2024
ABZ PLATAFORMA

Potiguares são destaque na Fenearte; ABZ Tribuna do Norte conta

POR AUGUSTO BEZERRIL

@augustobezerrril

[email protected]

O Rio Grande do Norte é destaque na Fenearte, Feira Nacional de Artesanato, realizada no Centro de Convenções em Recife. Dona Josa tem encantado os visitantes do estande do Rio Grande Norte ao apresentar e também produzir o bordado de junco sobre juta. Autor de outra manualidade típica do litoral sul do Rio Grande do Norte, Clesion Aleixo tem produzido rendas de bilro para encantamento dos visitantes atraídos para os primorosos trabalhos das rendeira de Alcaçuz. Potiguar radicado em Recife, Jailson Marcos celebra duas décadas de participações na feira, considerada o maior salão de negócios em artesanato da América Latina. ABZ Tribuna do Norte tem cobertura exclusiva do evento, que acontece até domingo no Centro de Convenções de Recife e diversos pontos da capital pernambucana com uma programação do circuito Fenearte.

VALE CONFERIR

A edição 23 da Fenearte tem como tema Loiceiras de Pernambuco – Arte da Terra, Poesia das Mãos. Por isso a cenografia, peças de divulgação e diversos espaços destacam o trabalho de arte utilitária em barro de Tacaratu, munícipio de Pernambuco. Além de conferir o artesanato do Brasil e do mundo, os visitantes da feira podem conferir o diálogo entre arte, design, arquitetura e artesanato no Espaço Janete Costa; conhecer um pouco mais da gastronomia pernambucana no Cozinha Fenearte. Os salões de Arte Popular e Religiosa + Galeria de Reciclados merecem atenção entre os vários atrativos vistos no Centro de Convenções. O Salão de Arte Religiosa entre os curadores o arquiteto Carlos Augusto Lira – mais uma potiguar convertido em recifense de coração. No Circuito Fenearte, tem a Art-PE e DW!

SIGA FENEARTE

A Fenearte acontece até domingo no Centro de Convenções, localizado na Zona Norte de Recife. De segunda a sexta, o horário vai das 14h às 22h, e a entrada inteira custa R$12,00. Sábado e domingo, o horário é das 10h às 20h. A entrada inteira custa R$ 16,00. Para quem deseja conhecer a feira, vale prestar atenção nos traslados que saem do Shopping Tacaruna e Rio Mar para o Centro de Convenções. Devido a localização e as possiblidades de traslados e transportes por App, o viajante pode optar por ficar hospedado em Olinda, Centro Histórico ou Boa Viagem.

Fotos Augusto Bezerril

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *