2 de maio de 2024
ABZ PLATAFORMA

VERÃO 24 / ABZ Tribuna do Norte desvenda mundo da Bottega Veneta

Que tal uma odisseia pelo mundo?  Bottega Veneta convida para uma jornada criativa tendo condutor o diretor criativo Matthieu Blazy. Os modelos desfilaram numa passarela de piso ilustrado em referência a diferentes regiões do planeta. Que mundo é esse? É um lugar onde as noções de “traje nacional” tornam-se “traje internacional”, uma mistura de arquétipos de todo o mundo.

De silhuetas simplificadas aos elaborados exercícios de beneficiamento de matérias primas.  Blazy convida imaginar uma adição entre a tecnologia e o artesanal. Como assim? A apoteose da bugiganga de viagem existe nos acessórios: jornais de couro de todo o mundo que se transformam em bolsas Foulard; sapatos e bolsas de folhas tropicais, azul piscina, ráfia e corda estão longe de serem descartáveis, todos inicialmente feitos em couro altamente trabalhado.

A Bottega Veneta mostra novas maneiras de vestir também no cotidiano de trabalho, via novas proporções para roupas e bolsas. Você pode pensar? A bolsa azul é coisa de passarela! Blazy influencia em todos os continentes. E assim como outras ideias pensadas pelo rapaz, é muito provável que as novas proporções estejam logo em nossa #vidareal.

O bússola do estilo da Bottega Veneta põe em rota silhuetas descontruídas, recortes diagonais e vestidos tubulares incrivelmente tramados. O mundo de Blazy é coisa para ver e ter muito perto.

Fotos Divulgação

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *