10 de maio de 2024
ABZ PLATAFORMA

VERMELHO / Saiba sobre endereço íntimo do luxo em Portugal

VERMELHO, MELIDES, PORTUGAL

POR AUGUSTO BEZERRIL

@augustobezerril

[email protected]

A privacidade e discrição são itens essenciais dos chamados travelllers chics? E Christian Louboution acaba de apresentar um hotel considerado um endereço íntimo em Portugal. O Vermelho Melides – pode ser encontrado no coração de Melides, uma pequena e íntima aldeia do Alentejo. Trata-se de uma antiga cabana de pescador, que ao toque do designer, se transformou num lugar onde pode-se viver sob sol lusitano no verão (e sempre) em verdadeiro refúgio secreto.

MAISON DE

Com os seus treze quartos, o hotel Vermelho Melides nasce como espírito de uma maison de vacances onde qualquer pessoa teria o prazer de reunir amigos por um fim de semana ou para celebrar uma ocasião especial.  A experiência caseira para a qual os hóspedes são convidados estende-se ao restaurante, batizado Xtian, onde os tesouros culinários de Portugal podem ser explorados, e o bar Vermelho, onde os cocktails, vinhos e bebidas podem ser degustados. Finalmente, se desejarem, há possibilidades variadas de tratamentos e massagens para wellness.

SAVOIR DE LUXO

Para dar vida ao Vermelho, recorreu aos talentos da arquiteta lusitana Madalena Caiado, com quem já tinha trabalhado na sua casa em Lisboa, bem como da amiga de longa data Carolina Irving, que tem atuado como conselheira em criações têxteis e decoração geral. Patricia Medina, uma consultora baseada em Sevilha, faz a conexão dos artesãos ibéricos com um savoir-faire único e secular com os visionários da arquitetura contemporânea. 

NÃO PERTURBE

VERMELHO, MELIDES, PORTUGAL

Por que o hotel se chama Vermelho? Não se tratando de uma coincidência, o nome do hotel é um tributo à emblemática cor, que serve de imagem de marca do Louboutin. O mesmo assemelha-se à palavra francesa “merveille” – uma maravilha em português – mas também a “vermeil”, um termo de ourives referente a prata banhada com uma fina camada de ouro. Siga #mundoaporter

Fotos Divulgação

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *