21 de abril de 2024
Cotidiano

Pacientes da Unimed Natal enfrentam filas em busca de atendimento

A espera por autorização para realizar os mais diversos tipos de procedimentos está gerando reclamações entre os usuários Unimed Natal. O Plano de Saúde reduziu o número de clínicas e hospitais que atendem os pacientes, gerando demora nos agendamentos. O fato é que não existe anestesista suficiente para atender a toda carteira de clientes da Unimed. A empresa contatada para suprir a demanda não está dando conta de tantas solicitações.

A reclamação também é de quem consegue marcar um procedimento e vê a solicitação desmarcada, posteriormente, por falta de profissional anestesiologista. Alguns administradores de clínicas já começaram a se preocupar com as desmarcações que vão gerar prejuízos financeiros e a desassistência de quem procura pelos serviços. A situação é mais grave nas clínicas que fazem endoscopia, colonoscopia, e nas clínicas oftalmológicas. Até o hospital da Unimed não está escapando. Para atender aos usuários, cirurgias eletivas estão sendo agendadas para a madrugada, inclusive cirurgias pediátricas.

3 thoughts on “Pacientes da Unimed Natal enfrentam filas em busca de atendimento

  • Esau Magalhaes

    Pois é, mas… e em reunião intermediada pelo SIMED na presença do representante do ministério publico da saude,o presidente da UNIMED NATAL , afirmou taxativamente que não precisava dos serviços da COOPANEST.

  • Usuário Unimed revoltado

    Faltou só falar na matéria que os pacientes lesados / enganados devem procurar seus direitos além de fazer denúncia na ANS cuja ligação é gratuita

  • Usuário Unimed revoltado

    Faltou só falar na matéria que os pacientes lesados / enganados devem procurar seus direitos além de fazer denúncia na ANS cuja ligação é gratuita. Eu mesmo já fiz isso

Fechado para comentários.