AMAZON anuncia lançamento de e-commerce de luxo na Europa
Bernard Arnault que se prepare…
A Amazon acaba de anunciar que vai lançar na Europa sua operação de e-commerce voltada aos clientes de alta renda, até o fim do ano.
O velho continente, é claro, é dominado pelas marcas do LVMH, o conglomerado de luxo com o qual Arnault, o bilionário francês, atualmente o terceiro homem mais rico do mundo, reina absoluto no segmento.
Lançada em setembro passado nos EUA, a versão de luxo do maior site de varejo do mundo já é um sucesso, único país em que está disponível.
Marcas como Oscar de la Renta e Elie Saab desde o ano passado que em solo americano só vendem pela internet através da plataforma, e também já confirmaram que farão o mesmo quando esta estrear na web europeia.
A Amazon, de maneira geral, sempre teve fama de “engolir” a concorrência por onde chega, mas dessa vez estará lidando com o LVMH, dono das maisons Dior e Louis Vuitton e cujas receitas em 2020 chegaram a US$ 54,5 bilhões ou R$ 281,8 bilhões de reais.
Ou seja: vai ser uma “briga de mercado” interessante de se ver.
Tomara que seja bom pro consumidor.