Ícone do site Território Livre

Faleceu o Professor Luc Montagnier

 

A morte do professor Luc Montagnier retira de cena um dos mais polêmicos  virologistas do mundo.

Crítico das vacinas contra Covid-19 , teve seu nome vinculado a notícias alarmantes sobre consequências catastróficas em vacinados, depois comprovadas como fakenews.

O eminente Professor Luc Montagnier faleceu em 8 de fevereiro de 2022

Publicação  do site FranceSoir em  9/2/2022

Aos 89 anos (18 de agosto de 1932 – 8 de fevereiro de 2022), o professor Luc Montagnier morreu no Hospital Americano de Neuilly-sur-Seine.  O doutor Gérard Guillaume, um dos seus colaboradores mais fiéis, conta-nos que partiu em paz, rodeado pelos filhos.

Foi biólogo e virologista, mas também e sobretudo um homem de notável inteligência, que viveu para a ciência.  Além de ter sido nomeado Prêmio Nobel de Medicina em 2008 pela descoberta do vírus da AIDS, trabalhou ao lado dos maiores institutos científicos do mundo durante sua vida.

Diretor emérito, professor do Institut Pasteur, diretor do Centro de Biologia Molecular e Celular do Queens College da Universidade da Cidade de Nova York, diretor de um instituto de pesquisa da Universidade Jiao-tong de Xangai.  Ele apoiou a Academia de Ciências, bem como a Academia Nacional de Medicina através de sua pesquisa por muitos anos.  Por isso, ele recebeu inúmeros prêmios e elogios.

Apesar de sua idade avançada e apesar de todas as críticas que sofreu no outono de sua vida, notadamente por parte da comunidade científica, Luc Montagnier sempre lutou pela ciência livre.  Tivemos a sorte de poder recebê-lo várias vezes no FranceSoir e gostaríamos de lhe dar todas as honras que lhe são devidas.

Sair da versão mobile