27 de abril de 2024
Luto

Faleceu o Professor Luc Montagnier

 

A morte do professor Luc Montagnier retira de cena um dos mais polêmicos  virologistas do mundo.

Crítico das vacinas contra Covid-19 , teve seu nome vinculado a notícias alarmantes sobre consequências catastróficas em vacinados, depois comprovadas como fakenews.

515862E2-B3DD-4973-B838-FD345045246C

O eminente Professor Luc Montagnier faleceu em 8 de fevereiro de 2022

Publicação  do site FranceSoir em  9/2/2022

Aos 89 anos (18 de agosto de 1932 – 8 de fevereiro de 2022), o professor Luc Montagnier morreu no Hospital Americano de Neuilly-sur-Seine.  O doutor Gérard Guillaume, um dos seus colaboradores mais fiéis, conta-nos que partiu em paz, rodeado pelos filhos.

Foi biólogo e virologista, mas também e sobretudo um homem de notável inteligência, que viveu para a ciência.  Além de ter sido nomeado Prêmio Nobel de Medicina em 2008 pela descoberta do vírus da AIDS, trabalhou ao lado dos maiores institutos científicos do mundo durante sua vida.

Diretor emérito, professor do Institut Pasteur, diretor do Centro de Biologia Molecular e Celular do Queens College da Universidade da Cidade de Nova York, diretor de um instituto de pesquisa da Universidade Jiao-tong de Xangai.  Ele apoiou a Academia de Ciências, bem como a Academia Nacional de Medicina através de sua pesquisa por muitos anos.  Por isso, ele recebeu inúmeros prêmios e elogios.

Apesar de sua idade avançada e apesar de todas as críticas que sofreu no outono de sua vida, notadamente por parte da comunidade científica, Luc Montagnier sempre lutou pela ciência livre.  Tivemos a sorte de poder recebê-lo várias vezes no FranceSoir e gostaríamos de lhe dar todas as honras que lhe são devidas.

9 thoughts on “Faleceu o Professor Luc Montagnier

  • UIARA MIRANDA

    NOTÍCIA TRISTE E ANGUSTIANTE. POUCOS SITES CONFIRMAN SUA MORTE, E NENHUM DIZ DO QUE ELE MORREU NÉ. TRISTE E REVOLTANTE. VÁ EM PAZ DOUTOR!! GRATIDÃO PELA SUA BRAVURA, HUMILDADE E CORAGEM.

    Resposta
  • WANESSA AMARAL DA SILVA

    PREMIO NOBEL PELA DESCOBERTA DO VIRUS DA AIDS , MERECE TODO O RECONHECIMENTO E RESPEITO

    Resposta
    • Circulou pelas redes sociais uma mensagem que dizia que o prêmio Nobel Luc Montagnier havia dito em entrevista que todas as pessoas vacinadas morreriam dentro de dois anos. Estas notícias foram provadas serem fakenews.
      É o que está escrito no texto respeitoso ao falecido e seus admiradores.

      Resposta
  • Ale

    “Crítico das vacinas contra Covid-19 , teve seu nome vinculado a notícias alarmantes sobre consequências catastróficas em vacinados, depois comprovadas como fakenews.”
    Não sei de onde estes estúpidos jornalistas acham que sabem mais que um prêmio Nobel!!!!

    Resposta
    • MARCIO HONORATO PEREIRA

      Detalhe: não transcorreram os dois anos e já atribuem a alcunha de Fake.

      Resposta
    • michelle machado toste

      Pois é…Se acham aptos a discutir ciência com um médico virologista e Prêmio Nobel, por exemplo. Sinal de vcs ignorância.

      Resposta
  • Sophia

    Dr Luc foi um Nobel, pesquisar e ciêncista de prestígio e respeito. Acho até graça um povo que usa título sem nenhum mérito dizer que alguém de alto grau de produção científica espalhava fake news…. vivemos um tempo bizarro mesmo.

    Resposta
  • H. Romeu Pinto

    As pessoas dão muito crédito a apresentadores de jornal que ficam repetindo o que são pagos para falar, mas quando o dr. Luc disse que não se devia vacinar durante uma pandemia sob pena de se gerar mutações do vírus ninguém quis saber. Pagamos caro o preço de nossa ignorância, principalmente em confiar cegamente na imprensa (vendida).

    Resposta
  • Erick

    Já tem muita gente morrendo da vacina e pode morrer muitos ainda no futuro

    Resposta

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *