Ícone do site Território Livre

Governadora Fátima manda retirar expressões inadequadas contra Bolsonaro em petição ao STF

Com informações do UOL 

Em manifestação enviada ontem ao STF (Supremo Tribunal Federal), a Governadora Fátima Bezerra (PT)  diz que posições apresentadas pelo presidente Jair Bolsonaro são “fruto do desvio mental e de caráter” dele.

Bezerra faz referência ao trecho da petição apresentada pelo presidente em que ele diz que os decretos estaduais de restrição “determinam a paralisação de tudo que é considerado não essencial, como se a sobrevivência exclusivamente biológica fosse a única demanda passível de ser protegida pelo direito”.

Em sua manifestação, a governadora diz que “sem a sobrevivência exclusivamente biológica, ou seja, sem a vida humana, não existe dignidade, personalidade, trabalho, empreendimentos econômicos ou busca pelo sustento próprio ou de quaisquer dependentes”.

“A não ser que o requerente [Bolsonaro] consiga demonstrar que existam outros tipos de sobrevivência diversas da biológica.”

 TL  CONTA MAIS 

Hoje, o tom inadequado e incomum da peça jurídica teve repercussão na imprensa nacional.

A Governadora Fátima Bezerra recuou e registrou em suas redes sociais que mandou substituir a petição produzida pela Procuradoria Geral do Estado.

Errou e reconheceu o erro de sua assessoria, sabendo que também é dela.

Sair da versão mobile