Ícone do site Território Livre

Novela da Estrada do Melão continua e governadora pede audiência à Codevasf para resolver…

Depois das críticas do ministro Rogério Marinho (Desenvolvimento Regional) e seus aliados  à lentidão do Governo do RN para dar andamento às obras da Estrada do Melão o assunto não saiu mais do radar da Governadora Fátima Bezerra.

Ontem, a Codevasf – Companhia de Desenvolvimento dos Vales do São Francisco e Parnaíba – publicou nota explicando o andamento técnico da obra e explicou em um dos pontos que foi protocolado em 17 de fevereiro de 2022, ofício ao DER-RN solicitando autorização para iniciar a elaboração dos estudos e projetos necessários e para a execução das obras.

Hoje, a Governadora Fátima Bezerra (PT) se reuniu com sua equipe, a prefeita de Baraúna, vereadores, empresários da região e distribuiu fotos do encontro para explicar seu lado da história.

Disse que o Ministério do Desenvolvimento Regional, através da Codevasf, iniciou trabalhos de topografia no mesmo local que o Governo já havia iniciado e que vai pedir audiência a Codevasf para esclarecer “e realizar, em parceria, a pavimentação de toda a extensão da estrada.”

“Vamos reunir as equipes técnicas do Governo e da Codevasf para tratar da estrada como um todo. O Estado quer terminar os 10 quilômetros que já começou e a Codevasf poderá fazer os 21 restantes. Esta reunião em Natal será muito importante para todos, principalmente para os grandes e pequenos produtores que serão beneficiados e para o desenvolvimento econômico e social do RN”, disse Fátima Bezerra. “Queremos a conclusão da estrada por que esta é uma demanda antiga, muito necessária, vez que a Estrada do Melão é estratégica para o escoamento da produção”.
DO TL

Apesar da  motivação política, a união de esforços faz crer que a Estrada do Melão pode ter seu final feliz tão necessário e esperado. Independente de quem seja o pai ou mãe da criança.

Sair da versão mobile