Ícone do site Território Livre

Quem vai assumir a licitação dos transportes de Natal com a saída de Paulo César?

O então secretário Paulo César Medeiros, da Secretaria Municipal de Mobilidade Urbana, reuniu sua equipe na manhã de segunda-feira, 4, e anunciou que estava deixando a pasta.

Alegando problemas de saúde – diabetes – e pressão da família para ter uma rotina mais tranquila.  Ele sofreu seis derrames no olho nos últimos dias , PC pegou todo mundo de surpresa. Inclusive o prefeito Álvaro Dias (PSDB).

Uma surpresa mais ou menos anunciada, vez que ao assumir o lugar de Elequicina dos Santos em janeiro, já se sabia que a missão dele não seria por todo mandato de Álvaro Dias.

Enquanto isso, os abacaxis foram aparecendo.

O maior deles, organizar o sistema de transportes durante e pós-pandemia de Coronavirus. A cidade praticamente voltou à normalidade e as linhas de ônibus, ainda não. Mais pressão para PC.

Por último, a necessidade de enfrentar a tão pedida/sonhada/necessária/imperiosa Licitação dos ônibus.

Pelo que se sabe, Medeiros estava pronto para enfrentar o desafio. Mas para isso precisava de carta branca do prefeito Álvaro Dias.

Ou pelo menos a anuência para compartilhar – e carimbar –  suas decisões. Tudo indica que não teve.

PC sai e o problema fica. Terá que ser adiado com pouco espaço para adiamentos e barriga.

Resta saber, quem Álvaro Dias vai nomear para a missão árdua da licitação?

Até ontem à noite o nome mais cotado era do secretário Irapoã Nóbrega (Semsur), mas a troca seria um sacrifício difícil de se aceitar de pronto. Esperar o Diário Oficial falar.

Sair da versão mobile