2 de maio de 2024
Governo

Quem vai assumir a licitação dos transportes de Natal com a saída de Paulo César?

34084

O então secretário Paulo César Medeiros, da Secretaria Municipal de Mobilidade Urbana, reuniu sua equipe na manhã de segunda-feira, 4, e anunciou que estava deixando a pasta.

Alegando problemas de saúde – diabetes – e pressão da família para ter uma rotina mais tranquila.  Ele sofreu seis derrames no olho nos últimos dias , PC pegou todo mundo de surpresa. Inclusive o prefeito Álvaro Dias (PSDB).

Uma surpresa mais ou menos anunciada, vez que ao assumir o lugar de Elequicina dos Santos em janeiro, já se sabia que a missão dele não seria por todo mandato de Álvaro Dias.

Enquanto isso, os abacaxis foram aparecendo.

O maior deles, organizar o sistema de transportes durante e pós-pandemia de Coronavirus. A cidade praticamente voltou à normalidade e as linhas de ônibus, ainda não. Mais pressão para PC.

Por último, a necessidade de enfrentar a tão pedida/sonhada/necessária/imperiosa Licitação dos ônibus.

Pelo que se sabe, Medeiros estava pronto para enfrentar o desafio. Mas para isso precisava de carta branca do prefeito Álvaro Dias.

Ou pelo menos a anuência para compartilhar – e carimbar –  suas decisões. Tudo indica que não teve.

PC sai e o problema fica. Terá que ser adiado com pouco espaço para adiamentos e barriga.

Resta saber, quem Álvaro Dias vai nomear para a missão árdua da licitação?

Até ontem à noite o nome mais cotado era do secretário Irapoã Nóbrega (Semsur), mas a troca seria um sacrifício difícil de se aceitar de pronto. Esperar o Diário Oficial falar.

One thought on “Quem vai assumir a licitação dos transportes de Natal com a saída de Paulo César?

  • observanatal

    Natal espera uma indicação da Câmara Municipal de Natal, que diz ter solução para tudo. A mesma Câmara que passou, pelo menos, 30 dias metralhando a gestão de Paulo César. Com interesse pelo povo? Duvido. Ficaria claro o levante dos vereadores contra a STTU. Queriam tomar posse das multas. Podem nomear Preto Aquino, Nina Souza, Anderson Lopes, Tércio Tinoco, Raniere Barbosa (a mulher já saiu da gestão de Álvaro Dias?). Todos especialistas em transporte.

    Se o secretário da SEMSUR sair de lá, quem vai tomar conta da volumosa taxa de iluminação? Vamos ter outra Operação Cidade Luz?

    Grupo pequeno traz dificuldades. Vai o secretário da ARSBAN, que vive de viajar com o prefeito sem nenhuma necessidade? Vai Danielle Mafra e deixar Adjuto Dias desprotegido de ideias? Vai Genildo, desgastado com os vereadores? Tomaz Neto? Luiz Almir!?

    Prefeito, coloque um técnico que saiba o que é trânsito e transporte. Não precisa ser doutor de nada, tendo em vista que a realidade acadêmica nem sempre é a realidade do povo.

    Resposta

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *