Ícone do site Território Livre

TCE vê “inconsistência” no Hotel de Campanha do RN e sugere 2 alternativas ao Governo

O Tribunal de Contas do Estado (TCE-RN) determinou diligência para saber quais providências o Governo do RN vai adotar quanto à contratação emergencial para implantação e gestão de um hospital de campanha para pacientes com Covid-19.

A Secretaria Estadual de Saúde Pública (Sesap) deve informar e comprovar, no prazo de cinco dias, a decisão oficial acerca da continuidade ou desistência do projeto inicial de montar a estrutura no estádio Arena das Dunas.

O conselheiro Gilberto Jales, relator do processo, quer saber a real situação do hospital na Arena das Dunas, uma vez que anunciada à imprensa a desistência da instalação do hospital, os auditores observam que não foi constatada a revogação do chamamento público por ato formal.

A sugestão, que partiu do Conselho Estadual de Saúde seria compartilhar o espaço do Hotel Parque da Costeira, onde a Prefeitura de Natal está instalando seu próprio hospital de campanha, ou utilizar o Centro de Convenções, cujo prédio apresenta uma estrutura mínima de funcionamento (instalações elétricas, hidráulicas), além de estar situado próximo ao Hospital de Campanha da Prefeitura.

Sair da versão mobile