27 de abril de 2024
Coronavírus

TCE vê “inconsistência” no Hotel de Campanha do RN e sugere 2 alternativas ao Governo

f38c8288d70befe31e3aa25cf73c2576

O Tribunal de Contas do Estado (TCE-RN) determinou diligência para saber quais providências o Governo do RN vai adotar quanto à contratação emergencial para implantação e gestão de um hospital de campanha para pacientes com Covid-19.

A Secretaria Estadual de Saúde Pública (Sesap) deve informar e comprovar, no prazo de cinco dias, a decisão oficial acerca da continuidade ou desistência do projeto inicial de montar a estrutura no estádio Arena das Dunas.

O conselheiro Gilberto Jales, relator do processo, quer saber a real situação do hospital na Arena das Dunas, uma vez que anunciada à imprensa a desistência da instalação do hospital, os auditores observam que não foi constatada a revogação do chamamento público por ato formal.

A sugestão, que partiu do Conselho Estadual de Saúde seria compartilhar o espaço do Hotel Parque da Costeira, onde a Prefeitura de Natal está instalando seu próprio hospital de campanha, ou utilizar o Centro de Convenções, cujo prédio apresenta uma estrutura mínima de funcionamento (instalações elétricas, hidráulicas), além de estar situado próximo ao Hospital de Campanha da Prefeitura.

One thought on “TCE vê “inconsistência” no Hotel de Campanha do RN e sugere 2 alternativas ao Governo

  • observanatal

    O Governo do Estado agora diz que vai aumentar os leitos alugando os dos hospitais particulares. Não é aumento de leito, é aumento da cara de pau.

    O problema do Parque da Costeira é que o prefeito Álvaro Dias agora não quer mais. Fátima vai se escorar, Natal vai pagar por todo o Estado, e Fátima vai ser da pequenez de sempre, puxando o crédito só para ela sem dar um centavo, e ainda sair de boa gestora de finanças.

    Governo do Estado caldo de biloca suja. Não socorre municípios, veja Mossoró também, se não fosse a prefeitura e os empresários locais. Natal nem se fala, Fátima continua com a mágoa da derrota.

    O que o infectologista petista, pré-candidato do PT, Alexandre Motta, como médico, acha das ações do Governo do Estado na capital e interior? Acha que está de bom tamanho? Está satisfeito, doutor?

    Resposta

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *