26 de abril de 2024
Sem categoria

Açúcar e envelhecimento

Do http://www.nube.com.br

Você é viciado em Coca-Cola? Costuma colocar colheres e mais colheres de açúcar no seu café? Come doces quase todos os dias? Cuidado! Esses hábitos podem levá-lo a aparentar ser muito mais velho. Saiba mais com o Nube.

De acordo com um estudo realizado na Holanda pelo Centro Médico da Universidade de Leiden e pela área de Pesquisa & Desenvolvimento da Unilever, com mais de 600 homens e mulheres, uma exposição a altos níveis de glicose faz o seu rosto envelhecer.

Um grupo, com pessoas de 50 a 70 anos, continha altos níveis de açúcar no sangue e aparentava ter mais idade quando comparado a um com níveis baixos. A cada aumento de 1 mmol/litro de açúcar no sangue, cinco meses eram “acrescentados” em sua aparência.
Para Diana van Heemst, professora associada do Centro Médico da Universidade de Leiden, os resultados mostram a importância do controle dos níveis de glicose no sangue para se obter saúde em idade avançada. “O fato de parecer mais jovem motiva as pessoas a terem um estilo de vida mais saudável.”

Aline Araújo, colaboradora da área de Treinamento do Nube – Núcleo Brasileiro de Estágios, se preocupa muito com sua saúde. “Um descuido como esse pode resultar em uma Diabetes, por exemplo. Procuro beber bastante água e manter uma alimentação equilibrada. Gosto de caminhar e andar de bicicleta e, quando possível, praticar exercícios regularmente”.

Siga o exemplo de Aline para ter uma velhice gostosa e tranquila! Pratique exercícios três vezes por semana, beba muita água e diminua a quantidade de açúcar nas refeições. Não se esqueça de sempre consultar um especialista. Entre em 2012 com novos hábitos!